365 motivos para amar Salvador

17 de dezembro – La Pulperia

Por Kika*

O ambiente do La Pulperia leva o conceito de Chácara Gourmet com muito verde e sombra das árvores (Foto: Divulgação/Facebook)

O ambiente do La Pulperia leva o conceito de Chácara Gourmet com muito verde e sombra das árvores (Foto: Divulgação/Facebook)

Pois nem só de cachorro-quente e espetinho vive a gastronomia de Brotas. É no bairro que se encontra a Chácara Gourmet, espaço bem arborizado em que se encontram três restaurantes. Um deles é o La Pulperia, especializado em parrilla argentina. Nele você pode escolher entre dois ambiente: o interno, climatizado; ou o externo, num deque de madeira sob a sombra das árvores.

Não fique achando que os toques argentinos são só aqui e ali. O cardápio é bem típico mesmo, da entrada à sobremesa. Para abrir os trabalhos, você pode pedir as tradicionais empanadas (nos sabores carne, carne picante ou queijo com cebola) ou uma porção de linguiças mistas (carne picante, frango e pernil). Ambos são acompanhados do famoso molho chimichurri (à base de ervas e azeite).
Como um bom restaurante argentino, a carne é o destaque (Foto: Divulgação/Facebook)

Como um bom restaurante argentino, a carne é o destaque (Foto: Divulgação/Facebook)

Há algumas outras opções para pratos principais (como saladas e pescados), mas se o clima aqui é argentino, tem que pedir carne!

Os cortes nobres são importados semanalmente da Argentina, África do Sul e Uruguai, sem que haja congelamento, apenas resfriamento. A grande qualidade é notória no primeiro pedaço. A textura e o sabor das carnes são sensacionais!
Já experimentei o Bife de Chorizo (parte mais alta do contrafilé) e me apaixonei. Há algumas opções de pratos que servem duas pessoas, como a costela portenha assada no bafo. Os acompanhamentos estão lá para ser coadjuvantes, mas também são cheios de sabor (e cada prato dá direito a duas guarnições). Quem for de vinho, vai encontrar uma grande variedade para sua escolha, com opções vindas da Argentina, Chile e Uruguai.
Nada de dizer que está já satisfeito, porque uma refeição argentina não pode ser dada como finalizada sem um toque de doce de leite. Uma das opções (e a escolha é difícil) é do doce recheando uma delicada panqueca, que ainda vem com castanhas e sorvete de creme). Vale bastante a pena e, se a barriga já tiver muito cheia, pede uma só e divide com seu acompanhante.
Não é das opções mais baratas na cidade (a conta total pode sair em torno de R$150 para duas pessoas), mas compensa bastante pela comida de extrema qualidade e pelo ambiente super agradável. Guarde a dica para aquela ocasião especial e se surpreenda com esse pedacinho argentino em Brotas.

* Kika comanda o Salvador Além do Óbvio e foi convidada pelo blog para postar um motivo pelo qual ama Salvador.

+ infos:
Endereço: Rua Novo Horizonte, 39 – Ladeira do Acupe – Brotas
Telefone: 3015-7379 (recomenda-se sempre fazer reserva antes de ir)
La Pulperia: Site e Facebook

motivo #351

This entry was written by carolangom and published on December 17, 2013 at 2:55 pm. It’s filed under Paladar and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “17 de dezembro – La Pulperia

  1. Fui muitas e muitas vezes, porque achava a comida muito boa. Até que fui num dia cheio, o atendimento foi pior do que péssimo (até a carne tava ruim!) e nunca mais voltei.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: