365 motivos para amar Salvador

Sobre o blog

Já faz um tempo que a autoestima do soteropolitano não vai bem. Tudo é motivo para reclamar. Nada é bom, nada acontece, nada funciona direito. Será mesmo?

O desafio foi lançado. Durante o ano de 2013 tentamos encontrar um motivo por dia para amar a capital baiana. Aqui não teve espaço para lixo, trânsito, má educação. Não significa que a cidade é perfeita, longe disso, mas a ideia foi só mostrar o que Salvador tem de bom, aconchegante, divertido e bonito.

Na pauta: festa, passeio, gastronomia, turismo, dicas, cultura, esconderijos, moda, arquitetura, arte, pessoas. Se quiser entrar nessa onda, pode enviar sugestões para o 365salvador@gmail.com ou pelo Facebook.

16 thoughts on “Sobre o blog

  1. Que projeto incrível, pessoal. Parabéns! Moro em Feira de Santana mas sou de uma cidade menor, Alagoinhas. Já morei em Salvador quando criança e pelas circunstância criei trauma da capital…rs Porém, de uns tempos pra cá tenho olhado a cidade de outro jeito. É linda, mas mal cuidada e mal amada por quem deveria agir como vocês estão fazendo. Apontar defeitos é fácil, difícil é procurar beleza em meio ao caos. Mais uma vez, parabéns!

  2. Antonio on said:

    Ótima idéia a criação deste blog, estou adorando ler as dicas e estar conhecendo um pouco mais sobre Salvador, também não sou de Salvador, como a Júh, mas gosto muito da cidade e sua alegria me contagia! Parabéns e continue trazendo motivos para amarmos Salvador.

  3. PARABÉNS!!
    Excencial esta iniciativa!
    Vida longa e
    MUITO AXÉ!!!

  4. Ótima iniciativa!
    É muito fácil reclamar de Salvador, não fazer nadica de nada para tentar melhorar a cidade e na primeira oportunidade ir pra bem longe…
    Acredito que o seu projeto resgaste o bom grado dos soteropolitanos, estamos precisando!
    Cheiro!

  5. Adriana xavier on said:

    Achei essa idèia muito boa,de criar ese questionamneto sobre os lados positivos de salvador! eu sou setropolitana e amu mina cidade ,a pesar de todas as desorden,abandono e violencia que acontece em salvador,amu por que sei que a culpa de tudo isso foi de gobernantes que ao invès de s preocupar em melhorar a cidade em urbanizaçao e bem estar social eles so roubavam o dinheiro publico,apesar de estar muito contente com o atual prefeito ACM Neto, vejo que ele estar fazendo um bom trabalho tentando restruturar nossa cidade,atendendo as necesidades da cidade,para que a populaçao possam ter mas qualidade de vida e de lazer numa cidade mas limpa,com transitos fluidos e etc… agora tambem è verdade que o setropolitano necesita de auto estima e absorver que merecemos qualidade de vida e começar a cuidar mas da cidade,tentando mantê-la limpa e conservar nossas praças,praias e etc.. ,mas tenho fè em salvador e em meus setropolitanos que com a ajuda de todos poderemos nos torna uma cidade modelo de bem estar social,cultural,musical,gastronomica e entres outros atributos que salvador nos ofrece. atualmente vivo na Espanha e desde daqui te dou os parabèns por essa iniciativa,um cheiroooo desde de valencia espanha.

    • Paulo Clarindo on said:

      Ainda sobre a limpeza da cidade, gostaria de ver um projeto para reciclagem de lixo, onde poderia constar as formas e locais de depósitos em várias regiões, diminuindo assim o volume de objetos que são jogados nas ruas, de difícil degradação e que podem servir de renda para os que trabalhem com este material. Recebi amigos que moram na França que não entendem por que não se aproveitam estes materiais numa cidade como Salvador.

  6. Sônia, luma e Daly on said:

    Parabéns pelo blog. Outro dia encontrei um belo texto sobre Londres. Você poderia escrevê-lo sobre Salvador: “ABC de Londres”. Onde o autor listou de A a Z coisas ùnicas dessa cidade. Liste de A a Z coisas ùnicas dessa cidade maravilhosa que é Salvador. Por ex: C poderia ser de Carnaval. Abraços e tudo de bom para você.

  7. marcionv@hotmail.com on said:

    Eu tenho somente que dar risadas Salvador é uma merda e vai ficar pior ainda por isto estou me mudando para uma cidade civilizada bem ao sul do pais , não tem acarajé nem abará por do Sol no farol não tem nada e nem ningeum que me convença ,, cidade de gente mal educada que da palavrão que fala alto e mija na rua muita gente preguiçosa e so quer ganhar sem trabalhar isto é o retrato de Salvador hoje não é mais aquela que conheci infelizmente.

  8. Arlindo on said:

    Carol, Luciano e Vitor, meus parabéns pela iniciativa de criação deste blog! Precisamos reforçar e saber valorizar o que nossa cidade tem de bom e contribuir com as melhorias que nossa cidade precisa.
    Sou de SP e gosto muito desta cidade! Serei um leitor e divulgador do blog de vcs!
    Contém comigo e mais uma vez parabéns!
    Abs,
    Arlindo Lopes

  9. Karina on said:

    Tenho acompanhado seus posts e adorando! Sugestão: Atelier na rua greenfeld, barra, do artista plástico Britto. Sao esculturas na parte externa, azulejos. Dentro da casa centenas de telas coloridas tropicais – vende na prova do artista – ao som de música clássica de elevar o espirito.

  10. Thyago on said:

    Oi, vi esse blog e nem sei se alguém vai ler oq estou escrevendo. Sou Paulistano, nascido na capital de SP e tenho 33 anos.
    Sempre morei aqui em SP, ficando apenas 4 meses em fortaleza. Tenho a oportunidade de me mudar para Salvador e trabalhar com pessoas queridas, com algo que gosto muito.
    Minha esposa talvez sinta saudades da família, mas isso faz parte.
    Bom, como li o que um amigo escreveu em um comentário acima, que irá se mudar para uma cidade no Sul, digo: seja bem vindo!
    São Paulo tem tudo, restaurantes, teatros e muitos shoppings…nada mais…
    Quem mora em cidade grande não aproveita quase nada que a cidade lhe proporciona. Vive um mundinho a parte. Vive refém do bairro que mora, pois o transito lhe impede de ir a outros lugares…está sempre cansado e não quer ir para longe…seus amigos são legais, mas as pessoas são frias…são educadas, porém frias…
    Não é fácil morar em uma cidade como SP e tenho certeza que pior ainda é morar em uma cidade menor do Sul e Sudeste.
    Sempre digo que o ser humano é ingrato com o que tem…quem tem A quer B, quem tem B, quer C…
    Salvador, pelo pouco que conheci é uma cidade agraável…com praia…Pessoal, ver a natureza batendo aos seus pés não tem preço…tomar uma cerveja beira a mar é senacional…em SP e em outras cidades maiores, vc precisa se trancar em um boteco pra beber…É triste!
    Espero que se eu me mudar para Salvador, que minhas conquistas sejam maiores do que eu imagino…
    Abraços

    • Thyago boa noite. Então venha. Quero ver você tomar sua cerveja a beira mar,só nos teus sonhos. Só existe vida na orla e em poucos bairros, se acha que estou mentindo visite os bairros depois da Barra. Alguns poucos e olhe lá. Duvido você se arriscar. E, além da cidade não ter uma variedade de opções de lazer e atividade cultural como tem em SP, aqui também se sofre muito no transito. Fora que só há as opções de : carro ou ônibus (kkkk).Ah!!! tem os táxis. Acha que estou mentindo? Tente andar pela paralela depois das 17:00. Bem, se depois de vivenciar isso tudo você decidir ficar, te garanto que em menos de 3 anos você estará louco para voltar para o hospício chamado SP. Não adianta sofrer menos e não ter opções de lazer. Sinto muito mais é o que acho

  11. kkkk Apagou as minhas recomendações pro incauto paulistano? Só assim mesmo que a cidade consegue “moradores” de “fora”. Só vem os: desprevenidos, mal orientados e principalmente enganados. Assim que conhecem a realidade, fogem. Pode apagar este aqui, graça a Deus final do ano estou indo embora daqui. SSA? Nem em passeio. Existem cidade do NE bem melhores pra conhecer e morar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: